Muitas pessoas têm a ambição de abrir uma empresa, mas poucos sabem os encargos tributários que devem ser seguidos para que se possa abrir uma empresa e a que rumo a mesma dará. Após ler uma matéria na revista "Revista loca web - Edição: Monte sua agência de internet" vimos que a burocracia imposta para a abertura de uma agência que atua com desenvolvimento de soluções para a internet é muito grande, é necessário seguir um trajeto cansativo e complexo, o ideal nos dias de hoje é contratar um contador que cobra por mês entre R$100,00 a R$380,00 para trabalhar somente nesta parte da abertura da empresa tirando algumas taxas e tarifas que a empresa também paga, mas para quem quer se aventurar, segue alguns passos básicos para se começar uma agência por meios legais.
Passos para as questões legais da abertura de uma empresa
"1. Legalização do local de trabalho:
· Verificar a legalização do imóvel e pagamento do Imposto Municipal de Propriedade do Imóvel
· Se o imóvel for alugado, providenciar o contrato de locação devidamente registrado no Registro de Títulos e Documentos
· Verificar junto à Prefeitura Municipal se é permitido, no local escolhido para sede, o exercício da atividade pretendida (Lei de Zoneamento)
· Providenciar 3 (três) fotocópias autenticadas do RG, CPF e comprovante de renda dos sócios ou titular da empresa
2. Registro nos órgãos competentes:
· Escolher o nome da empresa
· Elaborar Contrato Social e registrá-lo na Junta Comercial no caso de empresas mercantis ou Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas no caso de prestadoras de serviços
· Solicitar cadastro no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica da Receita Federal, através do site da Receita Federal. As empresas mercantis deverão solicitar sua inscrição estadual através deste site. As atividades industriais deverão apresentar licença do órgão de fiscalização competente
· Registro na Prefeitura Municipal
3. Solicitar Alvará de Funcionamento
4. Emitir Notas Fiscais na comercialização dos seus produtos
5. Recolher os tributos devidos
6. Entregar as informações sócio-econômicas exigidas (Imposto de Renda, DIPAM, RAIS, etc.)
De um modo geral, a abertura de uma empresa leva de um a dois meses. Algumas entidades como o Sebrae e o Simpi (Sindicato da Micro e Pequena Indústria do Estado de São Paulo) prometem a abertura da empresa em apenas um dia. Para saber se o tipo de empresa que você quer montar pode ser aberta tão rápido consulte essas entidades ou seu contador."
O foco da empresa e a "Captação de Clientes".
A captação de clientes cada dia esta mais difícil, mas são vários os fatores que dificultam a conquista de novos clientes. A concorrência a cada dia cresce e outras empresas surgem no mercado, umas atuam de forma canibal, fazem de tudo pra conseguir o cliente e geralmente são empresas sem qualidade. Outras surgem e tem o diferencial na forma de trabalhar, elas inovam na decoração, nas idéias e com isso conquistam novos clientes. A dica é essa, inovar, propor idéias novas, mas sempre com qualidade. Tenha sempre seu preço focado no nicho de mercado que você quer atingir, porém quanto maior a qualidade maior o custo e quanto maior o custo, mais se cobra.
Isso é um dos passos que você deve dar para conseguir mais clientes. Há outros, mas isso tem que ser trabalhado de acordo com o mercado em que você atua. Sucesso! Hoje em dia as empresas pensam bem onde investir seu dinheiro, portanto o diferencial delas é:
- Preço acessível ao cliente, os fatores mais importantes que influenciam no preço de seu serviço é a qualidade e o prazo da entrega e se o trabalho tem qualidade superior à media do mercado, inicialmente se cobra o preço vigente pelos serviços.
- Qualidade do serviço, praticamente esse elemento que vai determinar o quanto seu trabalho vale.
- Facilidade de negociação e entendimento das necessidades do cliente farão ele ter mais confiança na empresa e também indicará para demais pessoas que possam vir a ser novos clientes.
O foco de toda e qualquer empresa, precisa estar na entrega de valor para os clientes e para o seu mercado de atuação. Este foco é o principal, pois é ele que faz com que haja, hora a hora, dia a dia, clientes comprando e repetindo as compras. Um estudo global realizado pela consultoria de relações públicas Burson-Marsteller revela uma acentuada disparidade entre os verdadeiros interesses dos consumidores e os temas que as grandes corporações consideram prioritários.Enquanto os consumidores tendem a se preocupar mais com assuntos que afetam seu dia-a-dia, como alimentação, segurança e saúde, o foco das empresas está concentrado na aplicação de novas tecnologias para seus modelos de administração.
0 comentários:
Postar um comentário